1955

A "Drops Nazaré" é detentora dum itinerário que ultrapassa os cinquenta anos, percurso este, delineado de inquietações, decisões estratégicas, inovações e muitos sabores e aromas conta hoje com a afirmação de uma marca, sobejamente conhecida e implementada no mercado, aliada a uma imagem de prestígio que inspira confiança a todos os consumidores.

Este percurso, pautado por rigor e compromisso de qualidade com os clientes teve o seu ponto de partida no ano de 1955, quando Joaquim Dinis Soares pioneiro artífice da Fabrica de Rebuçados, a baptizou com o seu nome, produzindo os Produtos Nazaré. Duma natureza eminentemente familiar, a Drops Nazaré dotada de doze colaboradores definia os contornos desta empresa vocacionada para a produção de rebuçados, drops e caramelos distanciada, ainda, de laivos de tecnologia, operando (e muito bem) numa valência artesanal revestida de elevado grau de personalização.

1973

Joaquim Dinis Soares, em 1973, edifica, conjuntamente com os seus filhos Joaquim e Álvaro Alves Dinis, a firma J. Dinis e Filhos, Lda., lançando-se com ponderação e sustentabilidade as primeiras pedras da revitalização da empresa, que comportava já vinte colaboradores.

1980

À medida que a actividade económica foi crescendo, assistiu-se à introdução progressiva de melhorias a nível tecnológico, produtivo, organizacional e administrativo (como corolário de todo este processo obtiveram-se interessantes rácios aferidos por uma redução dos custos aliada às melhorias tecnológicas, cujo ano de 1980 marcou o inicio de toda uma diversificação e ampliação do leque de produtos, reportada ao inicio da mecanização automática que desencadeou interessantes foros de competitividade para a empresa que, entretanto, foi adquirida na totalidade por um dos sócios - Álvaro Dinis e sua esposa Dália Dinis.

Anos 90

Os anos 90 marcaram uma nova etapa de modelização tecnológica, redesenhando-se linhas produtivas sob os auspícios das mais recentes tecnologias de ponta o que favoreceu uma expansão do mercado, a nível interno e externo. Novas funcionalidades foram introduzidas a nível das instalações direccionadas no sentido de afirmar uma crescente competitividade e melhoria dos serviços prestados.

Privilegiou-se uma empreendedora abordagem comercial através de um moderno sistema de gestão, visando um profícuo diálogo com o mercado, traçando-se largas avenidas que delinearam relevantes circuitos de distribuição junto das grandes superfícies que passaram a ocupar um lugar cimeiro no âmbito da clientela, que se estendeu às diferentes latitudes e longitude do território nacional e internacional.

Actualidade

O espectro estratégico da empresa, incidindo em primeira análise os seus esforços para a satisfação dos clientes, amplia a preocupação competitiva, evidenciando as vantagens e a qualidade do produto, a médio e longo prazo, numa valência de sustentabilidade e promoção do ser humano. Assim: saúde, “sem açúcar viva a sua saúde por mais tempo”; elegância, “menos calorias sabor por inteiro”; agilidade, “mantenha o seu corpo ativo e em forma”; prazer e sabor, “frescura por muito mais tempo“; autoestima e afeto, “cuide de si, cuide dos seus”. Há mensagens que só podem emergir assim, que individualizam a marca “Drops Nazaré”, distinguindo-a qualitativamente das demais, conferindo-lhe uma personalidade própria com lastros sensitivos, afetivos e estéticos.

E, na plena observância das premissas já aqui descritas, o itinerário prossegue na persistente missão de despertar o lado doce em cada um de nós!